24.10.12

Cortes nas prestações sociais revelam «insegurança» do Governo, diz sociólogo

in TSF

À TSF, o sociólogo Alfredo Bruto da Costa considerou que os cortes nas prestações sociais revelam «insegurança» por parte do Governo.

Alfredo Bruto da Costa afirma que os cortes nas prestações sociais revelam «insegurança» por parte do GovernoO sociólogo Alfredo Bruto da Costa diz que é angustiante ver que as medidas atingem os mais desfavorecidosO sociólogo António Firmino da Costa sublinha que não seria fácil recuperar de crises económicas e sociais profundas

Alfredo Bruto da Costa, um sociólogo que tem estudado as questões da pobreza em Portugal, considerou, em declarações à TSF, que os cortes nas prestações sociais revelam «insegurança» por parte do Governo.

Levando em conta a proposta de Orçamento do Estado, que já foi entregue na Assembleia da República, o sociólogo concluiu que as contas só podem estar «mal feitas».

À TSF, o sociólogo confessou ainda que se sente «angustiado» quando ouve o anúncio de novos cortes nos apoios sociais, que acabam por atingir sempre os mesmos.

Um outro sociólogo, António Firmino Costa, foi questionado sobre a possiblidade de, no futuro, as prestações sociais serem respostas e se, neste caso, a sociedade recuperaria rapidamente.

O vice-reitor do ISCTE avisou que não seria fácil recuperar de crises económicas e sociais profundas.