in RR
Negociações entre a Associação de Defesa do Consumidor e os operadores que mostraram interesse começam esta semana. Os consumidores podem aderir até 30 de Abril.
No espaço de uma semana mais de 225 mil consumidores aderiram à campanha da DECO para pagar menos pela electricidade. A defesa do consumidor mostra-se satisfeita com o número de adesões, que tornam o leilão mais apetecível junto dos fornecedores de energia eléctrica.
As negociações entre a DECO e os operadores, que mostraram interesse, começam já esta semana.
“Neste momento, temos alguns operadores que mostraram interesse e vamos começar a verificar as condições de adesão a este leilão, para que depois eles, formalmente, celebrem connosco um contrato onde se obrigam a aceitar já um conjunto de condições caso sejam vencedores do leilão”, explicou à Renascença Rita Rodrigues, da DECO.
A partir de agora têm lugar as reuniões com os operadores interessados em que “o segredo é a alma do negócio”, frisa.
“Não posso responder quantos [operadores] aderiram, se temos o mercado todo, o que posso dizer é que estamos no bom caminho e este número de consumidores também torna bastante apetecível este leilão”, refere Rita Rodrigues.
A campanha da DECO, com o mote “Juntos pagamos menos”, pretende promover a concorrência entre os vários operadores para reduzir a factura de electricidade.
Os consumidores podem aderir até 30 de Abril. O leilão está marcado para 2 de Maio, dia em que os operadores de energia eléctrica fazem a sua oferta pelo preço mais baixo nos vários tarifários.