22.3.13

Ruas mudam de nome para conseguir acolhimento para crianças

in Jornal de Notícias

"Pelos Direitos da Infância", e durante dois meses, a Câmara de Esposende mudou a toponímia nas ruas em busca de abraços acolhedores, no âmbito de uma campanha da Associação Mundos de Vida.

Desde quinta-feira à tarde que são visíveis alterações nas denominações das principais artérias da cidade no âmbito da campanha, organizada pela Associação Mundos de Vida, "Procuram-se Abraços 2013".

A iniciativa decorre em dez concelhos do norte do país e tem como objetivo "promover o acolhimento familiar de crianças".

Até 14 de maio, o Largo Rodrigues Sampaio chama-se Largo dos Abraços e a Rua 1º de Dezembro tem agora o nome de Rua das Famílias de Acolhimento. Também a Praça do Município ostenta o nome de Praça Cidade Amiga da Infância.

A iniciativa conta com a parceria da Câmara de Esposende e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local. "Encontrar mais famílias para acolher crianças que temporariamente não podem viver com os pais devido a dificuldades sociais graves" é o principal propósito da campanha.