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Campanha com o mote "juntos pagamos menos" pretende que os clientes de electricidade adiram a esta iniciativa até ao final de Abril, altura em que a Deco fará um leilão pelo preço mais barato junto dos operadores de mercado.
Um mês após ter sido lançada, a iniciativa da Deco para baixar a factura de electricidade conta com mais de 360 mil pessoas já registadas, o que representa uma média de 12 mil inscrições por dia.
A campanha com o mote "juntos pagamos menos" pretende que os clientes de electricidade adiram a esta iniciativa até ao final de Abril, altura em que a Deco fará um leilão pelo preço mais barato junto dos operadores no mercado como a EDP, Galp, Endesa ou Iberdrola, entre outros.
A responsável pelas relações institucionais da Deco disse que a expectativa era de "uma elevada adesão uma vez tratar-se de uma iniciativa inovadora e sem risco para o consumidor". Rita Rodrigues considera que este leilão vem ajudar a tornar o mercado "verdadeiramente concorrencial".
A campanha está aberta até 30 de Abril e requer uma visita ao site paguemenosluz.pt, no qual as empresas não entram e onde qualquer consumidor pode registar-se. A DECO diz que "basta ir a e responder a perguntas tão simples" como o nome, o email e o telefone.
A 2 de Maio há leilão e ganha quem cobrar menos - o vencedor é anunciado a 15 do mesmo mês. Depois, os clientes ainda podem decidir se querem aproveitar ou não.
A ideia é reunir o maior número possível de consumidores para depois licitar junto dos fornecedores. A empresa que oferecer a tarifa mais baixa fica potencialmente com o lote de clientes que aderir à iniciativa.