8.3.13

Restaurante-escola para jovens desempregados nasce no Porto António Tavares realça importância do projecto O projecto inovador, da Santa Casa, pretende dar uma ajuda à entrada no mercado de trabalho. Só falta o aval do Instituto do Emprego. 08-03-2013 13:12 0 Comentar0 Fonte SAIBA MAIS Ajudas no combate ao desemprego devem privilegiar países em dificuldades Mais de 50 medidas vão ajudar jovens espanhoís desempregados Número de casais desempregados quase que duplicou num ano A Santa Casa da Misericórdia do Porto vai abrir um restaurante destinado a apoiar desempregados. O projecto vai ser desenvolvido na zona dos Clérigos e tem como objectivo dar apoio aos jovens sem trabalho. A ideia é criar uma espécie de escola que possa ajudar na entrada do mercado de trabalho, explica o António Tavares, provedor da Santa Casa. Para que o processo possa avançar falta o aval do Instituto de Emprego e Formação Profissional. “Existe abertura do Instituto para analisar a questão. Esperemos que rapidamente se consiga pôr este programa de pé, uma vez que é inovador e procura responder a um dos problemas mais complicados que é o desemprego em Portugal e procura, ao mesmo tempo, também dar a jovens, muitos deles com situações problemáticas, uma oportunidade profissional”, refere.

in RR

O projecto inovador, da Santa Casa, pretende dar uma ajuda à entrada no mercado de trabalho. Só falta o aval do Instituto do Emprego.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto vai abrir um restaurante destinado a apoiar desempregados. O projecto vai ser desenvolvido na zona dos Clérigos e tem como objectivo dar apoio aos jovens sem trabalho.

A ideia é criar uma espécie de escola que possa ajudar na entrada do mercado de trabalho, explica o António Tavares, provedor da Santa Casa.
Para que o processo possa avançar falta o aval do Instituto de Emprego e Formação Profissional. “Existe abertura do Instituto para analisar a questão. Esperemos que rapidamente se consiga pôr este programa de pé, uma vez que é inovador e procura responder a um dos problemas mais complicados que é o desemprego em Portugal e procura, ao mesmo tempo, também dar a jovens, muitos deles com situações problemáticas, uma oportunidade profissional”, refere.