7.10.12

Banco Alimentar já distribuiu sete toneladas de alimentos em cinco meses

in Diário de Notícias da Madeira

O Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira recebeu nos primeiros cinco meses de operação oito toneladas de alimentos, sete das quais já foram distribuídas, revelou hoje Fátima Aveiro.

A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira apela as pessoas para contribuírem nem que seja com uma lata de salsichas que custa 42 cêntimos porque os casos de necessidade "são cada vez maiores".

O Banco Alimentar Contra a Fome - Madeira, em parceria com a FNAC e o Madeira Shopping, promove até domingo uma acção que visa divulgar a campanha on-line que incentiva a doação de donativos por via da Internet.

A campanha 'on-line' está acessível em http://www.alimentestaideia.net/Madeira, onde estão listados os produtos de necessidade prioritária.

"Cada cidadão pode aceder ao site e selecionar quais os alimentos e a quantidade que pretende doar sendo que os preços dos produtos variam entre 0,42 cêntimos para uma lata de salsichas e 2,07 euros para uma garrafa de azeite", explicou.

A apresentação contará com a presença de alguns desportistas do Clube Futebol Nacional e do automobilismo madeirense que quiseram dar o seu apoio pessoal a esta causa.

Fátima Aveiro adiantou à agência Lusa que em novembro arranca uma outra campanha inovadora que visa acolher a colaboração de empresas e seus colaboradores na ajuda alimentar "às famílias necessitadas que já são em número significativo".

O Banco Alimentar Contra a Fome na Madeira tem 90 voluntários, 35 dos quais são efetivos.