20.12.12

Solidariedade: 10 cêntimos por dia para erradicar a pobreza

in Agência Ecclesia

A OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento lança, nesta época natalícia, uma campanha solidária “10 cêntimos é o custo para um mundo mais justo”.

Com esta quantia diária, a Organização Não Governamental de Desenvolvimento (ONGD) pretende ajudar a erradicar a pobreza junto das populações em Portugal, África e América Latina, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Através desta campanha, a OIKOS apela a angariação de associados que, a partir dez cêntimos por dia, poderão contribuir para os diversos projetos de ajuda humanitária, cooperação para o desenvolvimento e educação para a cidadania global que desenvolve nos países em que está presente.

Um dos objetivos da OIKOS é “erradicar a pobreza no mundo e dar uma vida digna a todos os seres humanos”.

Esta ONGD trabalha na persecução desta missão há 25 anos, mas apela agora à ajuda e à solidariedade de todos os portugueses que, com uma quota anual de 30€ (um pouco menos do que 10 cêntimos por dia), podem juntar-se à OIKOS enquanto associados e participarem ativamente na vida da organização.

A OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, constituída em 1988 e em 1992, o Estado Português reconheceu-lhe o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública e, em 2000, foi-lhe atribuído o Estatuto Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).

LFS