14.12.20

BP doa 140 mil euros para famílias carenciadas e a duas instituições algarvias

in Postal

Cabazes de Natal vão ser distribuídos por 90 estruturas locais da Cruz Vermelha, cujo valor angariado provém da venda de meio milhão e meio máscaras de proteção individual

A BP Portugal vai doar 140 mil euros à rede nacional de apoio alimentar da Cruz Vermelha para oferta de cabazes de natal alimentares a famílias referenciadas e para o apoio social a duas instituições na região do Algarve.

O valor angariado provém da venda de meio milhão e meio máscaras de proteção individual, campanha lançada em junho e que decorre nos postos de abastecimento da BP, sendo agora os cabazes de Natal distribuídos por 90 estruturas locais da Cruz Vermelha, explica a empresa em comunicado.

A BP indica que irá ainda viabilizar apoio para dois projetos sociais: a creche Vila Nova de Cacela, situada no Algarve, permitindo o acesso destes serviços a cerca de 35 famílias carenciadas da região e a renovação de infraestruturas básicas na casa de acolhimento A Gaivota, em Tavira, que apoia atualmente 16 crianças e jovens em risco.

Por um mundo mais humano

A Cruz Vermelha Portuguesa esforça-se para prevenir e aliviar o sofrimento humano, em Portugal e no mundo.

Constitui missão da CVP prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Para o desenvolvimento da sua actividade, a CVP mobiliza o “Poder da Humanidade”, bem como a generosidade dos doadores e parceiros por todo o país.

Na qualidade de Sociedade Nacional do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, age no respeito pelos princípios fundamentais da Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

Saiba mais explorando a infografia da CVP repleta de dados e números que explicam como os seus voluntários, doadores e colaboradores ajudam as pessoas em Portugal e noutras partes do mundo: