in TSF
Em Bragança, um casal, com quatro filhas, está sem trabalho. A mãe tem subsídio de desemprego e as crianças recebem abono, mas o dinheiro não chega para quase nada.
São seis em casa e à medida que o subsídio de desemprego se aproxima do fim, Sandra Salvador está a ficar desesperada. A mãe conta que a família vive com muitas dificuldades não só para conseguir dar estudos às quatro filhas, mas também no que respeita à alimentação.
Sandra Salvador diz que já pediu ajuda à Segurança Social de Bragança, mas o auxílio foi rejeitado. A TSF pediu a esta entidade esclarecimentos sobre a recusa de dar a esta família acesso às refeiçoes no centro social mais próximo.
O diretor justificou que esta decisão decorre do fato da família já estar abrangida por outro programa de ajuda, o Plano Comunitário de Apoio Alimentar, que consta na atribuição, duas vezes por ano, de um cabaz de comida.
O responsável pela Segurança Social sustenta também que esta família já está a ser apoiada na plenitude, uma vez que o subsidio de desemprego da mãe rondará os 400 euros e os abonos de família das quatro filhas chegarão aos 300 euros.