18.11.20

É “necessário repensar as políticas de habitação”, diz presidente da Gebalis

Rita Neto, in Econline

Em comemoração dos 25 anos da Gebalis, empresa municipal de Lisboa, Pedro Pinto de Jesus reúne uma série de especialistas do setor habitacional, numa conferência que pode assistir aqui.

A necessidade de dar “repensar as políticas de habitação é cada vez maior”, numa altura em que é um dos objetivos urgentes é dar apoio social habitacional a quem precisa, resolvendo, ao mesmo tempo, outras “políticas estruturais” ao nível de toda a cidade. Em conferência de imprensa esta quarta-feira, o presidente da empresa municipal Gebalis – Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa reúne um conjunto de especialistas do setor, que vão olhar para os problemas atuais, mas também para o futuro do mercado de habitação.

“É inquestionável a necessidade do apoio social ao nível da habitação, mas também a adoção de uma abordagem urbana integrada que permita dar respostas aos problemas existentes, alguns estruturais, que estão na base destas situações, em detrimento de políticas e respostas pontuais e dispersas”, começa por dizer o presidente da Gebalis, Pedro Pinto Jesus, durante a conferência “Habitar o Futuro”.

Acompanhe aqui em direto: