Nuno Cerqueira, in Jornal de Notícias
A Universidade do Minho vão ter preço alternativo da senha de refeição nas cantinas dos campi. Mais barato: a partir do dia 19, será possível comer uma "refeição simples" por 1,95 euros. As atuais dificuldades financeiras dos alunos e a procura de uma refeição "não tão completa" são razões para o pão, sumo, sobremesa e sopa, saltarem fora da refeição.
"A iniciativa é uma solução de refeição simplificada a custo muito baixo. Vai de encontro aos clientes que, normalmente, por hábitos alimentares que possuem, não comem a refeição completa", refere Celeste Pereira, diretora do serviço alimentar.
Para Carlos Silva, responsável pelos SASUM, a qualidade das refeições está garantida. Cabe aos alunos decidir os complementos alimentares. "Assim, podem comprar a sobremesa, o pão ou a sopa separadamente se quiserem. É importante que os alunos usem as cantinas onde se oferece serviços de qualidade a preços muito baixos", destaca Carlos Silva, que manterá a refeição completa, para quem o desejar, a 2,45 euros.


