in SICnotícias
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, uma das portuguesas que vai participar no percurso da tocha olímpica de Londres2012, mostrou-se hoje "comovida" pelo "reconhecimento" de que a instituição que lidera foi alvo através do convite. "É muito gratificante para o Banco Alimentar e para todas as pessoas que trabalham aqui porque é algo que é tão diverso da nossa atividade e daquilo que fazemos... É um reconhecimento daquilo que os bancos alimentares portugueses têm feito por tantas pessoas aqui em Portugal, que têm dificuldades. Fiquei muito comovida e reconhecida com este convite", disse Isabel Jonet à Lusa.
Jonet, de 52 anos, terá um trajeto na área de Chester, perto de Liverpool, enquanto a campeã nacional júnior de marcha, Filipa Ferreira, de 17 anos, estará em Acrefair, perto de Wrexham, no País de Gales, ambas a 30 de maio.
Outro português, Jorge Gonçalves, de 61 anos, estará em Bromley, no sul de Londres, a 23 de julho, já na reta final do percurso de oito mil milhas (12.874 quilómetros), segundo foi hoje anunciado pelos organizadores da iniciativa, apoiada por vários patrocinadores do evento olímpico.
"Não me pergunte se vou a correr... espero não ir a correr...", brincou ainda Jonet, incluída na média de 115 pessoas que irá carregar diariamente a tocha olímpica, em périplo de 70 dias pelo Reino Unido entre 19 de maio e 27 de julho, dia da abertura dos Jogos Olímpicos, que terminam a 12 de agosto.
Lusa