2.1.14

Reutilizar livros dá comida aos mais desfavorecidos

in Notícias ao Minuto

Por cada tonelada de papel recolhido pelo movimento ‘Reutilizar.org’, são enviados para o Banco Alimentar Contra a Fome 100 euros em alimentos essenciais, conta a Renascença.

O movimento de reutilização de manuais escolares ‘Reutilizar.org’, que conta já com um banco de livros em todos os distritos do País, juntou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome para apoiar os mais desfavorecidos.

De acordo com a Renascença, por cada tonelada de papel recolhido, serão entregues à instituição de solidariedade social alimentos essenciais no valor de 100 euros, pela empresa certificada de recolha e tratamento de resíduos, QUIMA.

“Temos o registo que recebemos recentemente da nossa contribuição para a campanha ‘Papel por Alimentos’ do Banco Alimentar. Cerca de metade dos livros que chegam aos nossos bancos são considerados não utilizáveis, ou por serem demasiado antigos, ou por estarem em manifestas más condições”, explicou o responsável Henrique Cunha aos microfones da rádio.

À missão de reutilizar livros escolares juntaram-se, além das populações, bibliotecas, escolas e autarquias, tendo sido criados projectos educativos que dão acesso gratuito aos livros.