26.2.12

Cavaco apela ao reconhecimento dos jovens empresários

in RR

Os jovens “acreditam nas potencialidades do país e querem contribuir para a melhoria da competitividade e internacionalização da economia”, sublinha o Presidente da República.

Num balanço à sexta etapa do Roteiro para a Juventude, que ontem terminou no Porto, Cavaco Silva diz que os jovens não pedem mais apoios públicos ou financeiros, mas querem que confiem neles, nas suas iniciativas e criatividade.

“Nenhum país atinge um elevado grau de desenvolvimento se não for capaz de estimular os seus jovens empresários e se não souber reconhecer e apoiar o mérito e o talento dos melhores. Eles são a seiva de uma economia próspera”, defende Cavaco Silva na sua mensagem.

O chefe de Estado diz ainda que escolheu as indústrias criativas para a última etapa do Roteiro, porque acredita que o sector “tem um papel de grande relevo no crescimento económico e na criação de oportunidades de trabalho qualificado e sustentável para os jovens”.


Leia a mensagem completa
“Dediquei a 6ª etapa do Roteiro para a Juventude às indústrias criativas por considerar que este sector tem um papel de grande relevo no crescimento económico e na criação de oportunidades de trabalho qualificado e sustentável para os jovens.

No revigorante diálogo que mantive com os jovens empresários, tanto nas visitas às empresas, como no almoço-debate promovido pela ANJE, encontrei um eixo comum: a importância que dão à inovação e à criatividade enquanto atitude empresarial e o entusiasmo, a energia e a audácia com que procuram transformar boas ideias em negócios de sucesso. Acreditam nas potencialidades do País e querem contribuir para a melhoria da competitividade e a internacionalização da economia e para a criação de emprego. Mais do que apoios públicos ou financeiros, os jovens querem que não se lhes criem barreiras às capacidades criativas e às iniciativas empresariais e que confiemos neles.

Nenhum País atinge um elevado grau de desenvolvimento se não for capaz de estimular os seus jovens empresários e se não souber reconhecer e apoiar o mérito e o talento dos melhores. Eles são a seiva de uma economia próspera”.




PARTILHAR




Mais notícias de País




País

Menos barcos no Tejo a partir de amanhã


País

Extinto incêndio na Serra da Estrela


País

Serra da Estrela a arder. Meios reforçados




País

Situação controlada em Mação


País

Probabilidade de chuva é inferior a 35%


País

Incêndio preocupante em Mação






Comentar


Deixe aqui o seu comentário relativo a esta notícia. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.