21.2.12

Loja Solidária da AAUAlg abre portas quinta-feira

in Diário on-line

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) vai abrir esta quinta-feira, às 11:00 horas, as portas da Loja Solidária, no campus de Gambelas, que permitirá vender material em segunda mão e cujas receitas reverterão a favor de alunos carenciados.

Segundo explica a associação, em comunicado, esta iniciativa integra a política de “luta pela melhoria da qualidade de vida da população académica mais carenciada, combatendo a exclusão social e promovendo a solidariedade”.

Na Loja Solidária da AAUAlg, poderão ser adquiridas peças de roupa e trajes académicos em segunda mão, assim como material escolar e outros artigos feitos a partir de material reciclado, tudo isto a preços reduzidos.

As verbas obtido através da venda destes artigos reverterá a favor de alunos carenciados da UAlg.

Outra forma de contribuir para este projeto solidário, acrescenta a associação de estudantes, é doando roupa, material escolar, trajes académicos usados e material reciclável (cápsulas de café, tampinhas...) à Loja Solidária, que se encarregará de organizar, transformar e/ou vender o respetivo artigo ou atribuí-lo directamente a alunos carenciados.

Com a abertura da Loja Solidária, a AAUAlg dá inicio ao «Ano Solidário AAUAlg», demonstrando assim “a preocupação da associação para a vertente solidária durante todo o ano e em quase todos os eventos que realiza”.