27.6.12

Fecho de “call center” não põe em causa serviço da Segurança Social

in RR

Foram despedidos 400 trabalhadores em Castelo Branco. O sindicato fala em "desastre social".

O atendimento da linha telefónica da Segurança Social não será posto em causa, apesar do anunciado despedimento de 400 funcionários do centro nacional de contacto em Castelo Branco.

Estes trabalhadores terminam o contrato na sexta-feira, mas já foram avisados pela empresa concessionária, que será o último dia de trabalho. Ao que tudo indica, apenas 50 passam para a nova empresa.

A partir de segunda-feira, 2 de Julho, e segundo informou à Renascença o Instituto de Segurança Social, passa a funcionar um modelo de atendimento que implica o recurso aos serviços internos e operadores externos.

Este modelo vai resultar em redução de custos e garante a normalidade do atendimento da Segurança Social, até que termine o prazo do concurso para adjudicação dos serviços a uma empresa privada.

A empresa concessionária justifica os despedimentos com o fim do contrato de concessão com o Instituto da Segurança Social, que termina a 30 de Junho, sábado.