21.6.12

Lagoa: Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança contou com 37 instituições

in Diário on-line

A VII edição da Feira da Cidadania, Feira do Livro, Festa da Criança, este ano dedicada ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, contou com a participação de 37 instituições públicas e privadas locais e regionais.

Este evento destinado a toda a sociedade civil (crianças, adultos e seniores), organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, englobou a realização de mais de meia centena de atividades.

Durante os três dias de feira, e integrada em atividades culturais, educativas e de lazer, os cidadãos puderam assistir/participar em ateliês de artes plásticas, atuação de fanfarras, espetáculos de animações de rua, concertos ao vivo, apresentações de vários livros e algumas atividades desportivas.

Na sessão de abertura da feira, o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Rui Correia, distribuiu os diplomas de participação às instituições que colaboraram na realização deste acontecimento local.

“De facto, apesar de vivermos em tempos de crise, assiste-se também a um aumento exponencial das dinâmicas de solidariedade e das atividades desenvolvidas por todos os parceiros sociais, que inovam e adotam estratégias criativas de intervenção, onde a colaboração entre parceiros é inquestionável”, realçou o autarca.

A iniciativa visou “criar a interatividade de todos os intervenientes, expositores e visitantes, num evento em que todos podem ter protagonismo e oportunidade de mostrar o seu trabalho”, frisa a autarquia lagoense, em comunicado.