27.6.12

Grace lança livro para crianças sobre voluntariado

in Activa

"Aprender a Crescer - Voluntariado contado às crianças" é o nome do livro de Grace

Mais de 70 crianças estiveram hoje presentes no Museu das Crianças, em Lisboa, para o lançamento do livro “Aprender a Crescer – Voluntariado contado às crianças”, onde ouviram histórias e aprenderam mais sobre o que é o voluntariado.

Esta foi mais uma iniciativa do Grace, um Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – que desafiou os colaboradores das empresas suas associadas a darem o seu testemunho ou a contarem uma pequena história com o intuito de sensibilizar as crianças com idades entre os 6 e os 10 anos para a temática do voluntariado. A Presidente do Grace, Conceição Zagalo, explica a motivação para a realização deste livro, afirmando que acredita que “‘é de pequenino que se torce o pepino’, mas também que o voluntariado pode constituir a ponte ideal entre diversas gerações que têm em comum o empenho em evoluir a uma sociedade mais equitativa”.

O livro tem duas capas invertidas. De um lado, as histórias de colaboradores de empresas que contam o voluntariado às crianças, com prefácio da escritora Alice Vieira. Do outro lado, as histórias das crianças de instituições sociais com que o GRACE trabalha e que contam a sua própria visão do voluntariado, com prefácio da Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Elza Chambel.