29.4.20

Empresas de Vila Nova de Gaia terão sessões de esclarecimento online

in Dinheiro Vivo

Gaiurb criou um Gabinete de Apoio às Empresas e vai lançar um conjunto de vídeos e de webinars com temas diversificados

O preço das máscaras, gel e álcool, segundo a lei A empresa municipal Gaiurb, em Vila Nova de Gaia, acaba de lançar um conjunto de medidas de informação e apoio às empresas para ajudar a minimizar o impacto da Covid-19 junto do tecido empresarial do concelho. Com a criação de um Gabinete de Apoio às Empresas, que integra especialistas em diversas áreas, a Gaiurb garante aconselhamento jurídico, económico e de investimento num momento particularmente exigente na economia portuguesa, posicionando-se como um “parceiro ativo” na regeneração económica.

Paralelamente, e com o apoio da Acredita Portugal, a empresa municipal vai lançar um conjunto de vídeos explicativos e webinars com temas diversificados para empresários, profissionais liberais e empreendedores. Minimizar dificuldades relacionadas com “Linhas de crédito de apoio à economia destinadas exclusivamente ao financiamento das necessidades de tesouraria”, “Transição para a Economia Digital”, “Apoios Locais e Nacionais para o meu negócio” ou “Lançar a minha empresa” são alguns dos temas já agendados para esclarecimento digital.

Iniciativas que se juntam às medidas já adotadas pelo município de apoio ao sector empresarial, e que vão desde a isenção de taxas de ocupação pública à suspensão do corte de água, passando pela isenção de taxas municipais aos comerciantes e da derrama às PME.

As faturas da água poderão ser liquidas faseadamente. Recorde-se que Vila Nova de Gaia é um dos concelhos mais atingidos pela pandemia de covid-19. Dos mais de 24 mil casos confirmados em Portugal, 1.263 são de Vila Nova de Gaia, só suplantada por Lisboa, que tem 1.413 infetados. O Porto tem 1.211.