6.2.12

Grupo Urbanos vai comparticipar em 30% passe dos trabalhadores

in Jornal de Notícias

O Grupo Urbanos anunciou, esta segunda-feira, que vai comparticipar em 30 por cento os custos dos seus mais de 400 trabalhadores com os títulos de transporte público.

"Na sequência da proposta de comparticipação de títulos de transporte para os trabalhadores avançada pelo Governo, o Grupo Urbanos decidiu, com aplicação imediata, comparticipar em 30%, os custos suportados pelos seus trabalhadores com títulos de transportes público", avança o grupo de logística em comunicado.

A medida vai abranger 434 funcionários do grupo, distribuídos pelas seis plataformas logísticas em que a Urbanos opera em Portugal.

"Num momento em que são pedidos mais sacrifícios e maior empenho, não podemos deixar de tentar encontrar soluções que atenuem as actuais dificuldades com que os trabalhadores e as suas famílias se debatem no dia-a-dia", afirmou o presidente executivo do Grupo Urbanos, João Pecegueiro, citado no comunicado.

Fundado há 20 anos, o Grupo Urbano facturou 27 milhões de euros em 2011 e, para este ano, estima um volume de negócios de 35 milhões de euros.

Na semana passada, o Grupo Urbanos anunciou que comprou o operador logístico McLane Portugal, numa operação que pode gerar um volume de facturação de 6,5 milhões de euros este ano.

A 5 de Dezembro, o Grupo Urbanos e a TAP anunciaram um acordo de princípio para a compra de 50,1 por cento do capital da empresa de assistência nos aeroportos Groundforce, um negócio que já tem o aval da Autoridade da Concorrência.