11.5.12

Quer trabalhar num local a baixo custo? Chega a Lisboa projecto que recicla espaços devolutos

por Ana Lisboa, in RR

Conceito de origem inglesa chega à capital. Os interessados podem vir a trabalhar num eléctrico, num autocarro ou até num contentor, onde também há espaço para iniciativas multiculturais.

Um espaço devoluto transformado num local de partilha de trabalho a baixo custo é o conceito que vai chegar a Lisboa ainda este ano. A iniciativa, que nasceu no Reino Unido, partiu da portuguesa Mariana Duarte Silva que trabalhou durante dois anos num escritório no “Village Underground”, em Londres.

Para a criação do espaço, vão ser reaproveitados dois antigos autocarros da Carris, numa parceria com a empresa. Além dos veículos, a responsável espera conseguir um eléctrico. O projecto fica completo com a compra de oito contentores marítimos.

O local, revela Mariana Duarte Silva, é destinado a “freelancers que estão em fase de início de carreira, indústrias de design, internet, vídeo, companhias de teatro e companhias culturais”.

Além de ser direccionada a diferentes áreas, os preços pretendem ser bastante acessíveis com rendas acessíveis, a rondar os 100 a 120 euros por mês.

O projecto deve ficar instalado na antiga estação da Carris de Santo Amaro, em Alcântara.