in Notícias do Nordeste
Através do mote “precisamos de ser bons ímpares para formar bons pares”, esta iniciativa tem como missão aproximar a disponibilidade das pessoas que não fazem parte dos grupos de risco.
Mirandela lançou um programa de voluntariado designado de “Somos Ímpares”. A iniciativa, segundo fonte da autarquia, tem como objetivo cuidar das pessoas em tempos de pandemia Covid-19.
A Câmara Municipal de Mirandela, através do Banco Local de Voluntariado do Município, lançou o programa de voluntariado individual e empresarial “Somos Ímpares”. Através do mote “precisamos de ser bons ímpares para formar bons pares”, esta iniciativa tem como missão aproximar a disponibilidade das pessoas que não fazem parte dos grupos de risco, as competências das empresas e as necessidades existentes na comunidade em que estas se inserem, facilitando o exercício da responsabilidade social e da cidadania ativa e consciente.
Desde o apoio logístico de compras e entrega de bens de primeira necessidade como alimentos e medicação, na totalidade do concelho, assistência nos processos de rotina de desinfeções de locais públicos, doação de bens e serviços, os voluntários poderão fazer parte integrante de uma rede estruturada que acrescenta valor às Juntas de Freguesia e que conta com o apoio das autoridades de segurança (PSP e GNR).
A inscrição de voluntários pode ser efetuada no portal do Município no projecto “Somos Ímpares”.