1.2.12

Jorge Coelho: "Construção pode provocar tragédia social"

in Dinheiro Vivo

Jorge Coelho considera que a situação por que atravessa o setor da construção pode ter graves consequências. Para o CEO da Mota Engil, o número de desempregados no setor, que ronda os 750 mil, pode rapidamente atingir um milhão.

"Quem de direito deve olhar para este setor, que pode provocar uma verdadeira tragédia social", afirmou o empresário ao Dinheiro Vivo, assegurando que não tem dúvidas que milhares de trabalhadores serão despedidos nos próximos meses.

O antigo ministro de António Guterres destacou a internacionalização como a chave para sobreviver à crise do mercado da construção, mas adiantou que "mesmo as empresas internacionalizadas terão muitas dificuldades".

Sobre a Mota Engil, Jorge Coelho garante estar confiante que irá ultrapassar a crise, mas que também enfrentará dificuldades. Além da internacionalização, a empresa apostará nas políticas de mobilidade entres os vários mercados onde está integrada.

Nas últimas semanas, têm-se multiplicado os casos de empresas do ramos da construção com dificuldades em pagar salários aos seus trabalhadores. A Edifer e a FDO foram duas das empresas afetadas, sendo que a segunda foi mesmo a interromper o projeto para a construção de um centro comercial.

Jorge Coelho destacou a internacionalização como a chave para sobreviver à crise do mercado da construção