in TVI24
«A Comissão Europeia não existe»«Falhanço da Grécia é também falhanço da troika»«PSD aprovou uma proposta que chumbou há 15 dias»«Grécia é panela de pressão prestes a rebentar»
Numa dia em que foi conhecida a subida da taxa de desemprego para 14,9 por cento, Constança Cunha e Sá considera que o Governo não está a fazer «absolutamente nada para combater» o problema.
No seu habitual comentário na TVI24, a comentadora assinalou o facto do número de pessoas registadas sem trabalho ter tido uma nova subida histórica, mas também o de estes números ficarem aquém do desemprego real, que poderá afetar 1,3 milhões de pessoas.
«Toda a gente sabe que o desemprego é uma chaga que está aqui para continuar», frisou, censurando: «O Governo reconhecendo isso não faz absolutamente nada para combater».
Alvo de crítica foi ainda a posição otimista do PSD: «É inacreditável que haja pessoas a dizer que no segundo semestre podemos ter uma inversão desta tendência, quando se sabe perfeitamente o contrário».
«O desemprego não desaparece por magia nem por uma questão de fé», salientou, considerando que as palavras do primeiro-ministro, que disse que o desemprego pode ser uma «oportunidade», «não têm classificação».
«Perante estes números torna-se verdadeiramente ofensivo dizer-se que isto do desemprego é uma bela forma para mudar de vida», apontou Constança Cunha e Sá.