in Diário on-line
O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACFAlg) já recolheu mais de 7 toneladas de papel, para serem reconvertidos depois em alimentos, no âmbito da campanha nacional «Papel por Alimentos», lançada em janeiro.
A campanha, desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, tem contornos ambientais e de solidariedade, incentivando a população a trocar papel usado por alimentos.
Por cada tonelada de papel recolhido, a empresa entregará o equivalente a 100 euros em alimentos indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
Ao final de um mês de atividade, o banco alimentar algarvio foi o segundo em todo o país a recolher mais papel – 7530 quilogramas –, logo atrás do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa (59 toneladas). Em todo o país, já foram recolhidas 115 toneladas de papel.
“Perante o sucesso apresentado no Algarve, vamos continuar a divulgar e promover a recolha de papel, atuando sobre o desperdício através das instituições locais, empresas e particulares”, refere o BACFAlg, em comunicado.