14.2.12

Governo não pode esconder números do desemprego na Terceira

José Garcia, in Azoresdigital

O PSD/Terceira quer saber os "números reais do desemprego na ilha, uma realidade específica que se continua a desconhecer e sobre a qual o governo regional tem de se pronunciar, não podendo esconder os resultados das suas políticas. Ainda mais numa altura em que o total nos Açores já atinge os 11,6%, num universo de mais de 14 mil desempregados", disse o líder da comissão política de ilha do partido, António Ventura.

"Nos últimos tempos, têm sido vários os terceirenses que procuram o PSD, manifestando a sua preocupação pela falta de trabalho, principalmente jovens. E essa é uma situação dramática que está a afectar cada vez mais famílias", revela o social-democrata, lembrando que "não basta apontar a crise global. Há um problema muito próprio, mesmo se temos recebido muito dinheiro da Europa, o que deveria indicar uma economia mais consistente e a responder à crise", avançou.

O líder do PSD na Terceira recordou que, "entre 1995 e 2006, os Açores beneficiaram de 7616 euros per capita da União Europeia, mais 2300 euros que a Madeira e mais do dobro que as outras regiões ultraperiféricas. Entre 2007 e 2013, a média apontada é de 602 mil euros por dia a entrarem a região. É preciso exigir mais de quem gere este dinheiro no arquipélago", concluiu António Ventura.