por por Agência Lusa, publicado por Patrícia Jesus, in Diário de Notícias
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) abriu hoje concursos para a atribuição de talhões de cultivo em dois novos parques hortícolas - Quinta de Nossa Sra. da Paz e Telheiras, ambos na freguesia do Lumiar.
Os concursos para atribuição de 29 talhões "para a prática da agricultura em modo biológico" estão abertos até às 17.00 de dia 31, segundo comunicado da autarquia.
Estão disponíveis nove talhões com cerca de 100 m2 no novo Parques Hortícola da Quinta de Nossa Sra. da Paz (freguesia de Lumiar) e 20 talhões com áreas entre os 80m2 e os 120m2 no Parque Hortícola de Telheiras (freguesia de Lumiar)", refere a nota.
O valor a pagar por metro quadrado é de 1,55 euros. Os candidatos podem usufruir de um desconto de 20%, desde que o valor total não seja inferior a 56,71 euros. A este montante "acresce o pagamento do montante estimado de vinte euros, a título de comparticipação pelos custos suportados pela CML com o funcionamento e manutenção das partes comuns dos Parques Hortícolas".
Além do talhão, os "hortelãos" terão direito a "abrigos coletivos para aprovisionamento de alfaias e materiais de apoio ao cultivo e acesso a água para rega".
Para mais informações sobre estes concursos, os interessados deverão dirigir-se às instalações da CML do nº 25 do Campo Grande ou consultar o site da autarquia (www.cm-lisboa.pt).