in Impulso Positivo
Já estão abertas as candidaturas para a 15ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, terminando o prazo para a apresentação das mesmas no dia 28 de fevereiro.
O prémio destina-se a distinguir um trabalho jornalístico que, pela sua qualidade, seja um testemunho e uma contribuição válida para que a indiferença não permita manter em silencia situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer ponto do mundo.
Podem concorrer trabalhos jornalísticos de imprensa escrita, online, televisão, rádio e foto-reportagem, cuja primeira publicação tenha tido lugar num meio de comunicação português durante o ano 2012.
Esta edição terá como júri os vencedores do ano passado, um representante do patrocinador da iniciativa, um representante da Fundação AMI, e ainda um Amigo da AMI. Os resultados serão conhecidos no 1º semestre de 2013.
O prémio consiste numa peça de escultura oferecida pelo escultor João Cutileiro, e um valor pecuniário de 15.000 euros oferecido pelo patrocinador, além de um diploma.