1.4.20

Espinho tem albergue de campanha no parque de campismo para 18 sem-abrigo

in o Observador

A autarquia de Aveiro, em colaboração com os grupos de escuteiros de Anta e Espinho, disponibilizou 18 tendas individuais para acolher os cidadãos de Espinho em situação de sem-abrigo.

▲Colchões e roupa de cama foram cedidos por hotéis da cidade e os produtos de higiene foram doados pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa

Envolvendo 18 tendas individuais disponibilizadas por essa autarquia do distrito de Aveiro, em colaboração com os grupos de escuteiros de Anta e Espinho, a nova estrutura de alojamento temporário conta também com colchões e roupa de cama cedidos por hotéis da cidade, bem como produtos de higiene doados pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

“A comunidade sem-abrigo de Espinho não regista ainda quaisquer casos de infeção por Covid-19, mas o albergue, ao qual estes cidadãos podem aceder voluntariamente – não por imposição –, visa ajudá-los a resguardarem-se o máximo possível nesta época de pandemia”, afirmou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira.

Juntamente com voluntários e técnicos de outras instituições sociais, também a paróquia de Espinho tem estado a sensibilizar a comunidade sem-abrigo para os riscos associados ao novo coronavírus e a oferecer-lhes “refeições em kit individual”. Os banhos, por sua vez, estão disponíveis no próprio balneário do parque de campismo.