por Olímpia Mairos, in RR
Presidente da Câmara considera que o espírito natalício não vai faltar na cidade, lembrando que a iluminação até era um desperdício pois só era activada ao fim da tarde quando as lojas já estavam a fechar. Portanto, pouco ou nada beneficiava o comércio tradicional.
A Câmara de Bragança vai trocar a iluminação de Natal nas ruas por presentes para as crianças do 1º Ciclo e do Pré-escolar.
O presidente da Câmara justifica a opção com duas razões: primeiro, por uma questão de poupança; segundo, para dar presentes de Natal a todas as crianças do concelho.
Jorge Nunes explica que em tempo de crise decidiu-se fazer o que se impõe e que muitas cidades vão fazer - reduzir a iluminação ao mínimo, libertando recursos para outras acções.
Esta opção permitiu “garantir uma oferta de Natal a todas as crianças do 1º ciclo e do pré-escolar, tanto do ensino público como privado".
O autarca considera que o espírito natalício não vai faltar na cidade, lembrando que a iluminação até era um “desperdício” pois só era activada ao final do dia muito próximo do fecho das lojas. Portanto, pouco ou nada beneficiava o comércio tradicional.
“Mais valia”, para Jorge Nunes, é a música ambiente que vai ecoar ao longo do dia nas ruas.