29.11.12

Focussocial e SIC vencem prémio de jornalismo

in RR

Os trabalhos premiados inserem-se no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações.

Profissionais da revista Focussocial e da SIC recebem, segunda-feira, em Braga, os prémios de jornalismo no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações.

Uma entrevista à escritora Teolinda Gersão, publicada na Focussocial, revista especializada em economia social, foi distinguida com o prémio dedicado aos textos jornalísticos. A longa conversa entre a jornalista Marta Vaz e a escritora, mediada por um reformado e uma avó imaginados, aborda questões à volta do envelhecimento e da intergeracionalidade.

O prémio para trabalhos jornalísticos audiovisuais será entregue a Sofia Arêde (jornalista) e João Gomes (imagem), pela reportagem "O Teatro e as Serras", um retrato do interior envelhecido e isolado de Portugal.

A Câmara de Lagos, a EDP, a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer, a EB 2,3 Júlio Brandão de Famalicão e a dupla Carlos Moura Teixeira e Jorge Augusto Correia foram premiados nas categorias não-jornalísticas.

Os prémios serão entregues segunda-feira, na Conferência de Encerramento do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade Entre Gerações, no Parque de Exposições de Braga.