29.7.12

Campanha «Algarve diz não à fome» arranca hoje

in Diário on-line

A delegação do Algarve do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) vai promover a partir de hoje, sábado, 28, com o apoio da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), a 3.ª edição do «Algarve diz não à fome».

A campanha visa angariar fundos para aquela instituição particular de solidariedade social, que não conta com qualquer apoio financeiro por parte das entidades oficiais, e decorre até 5 de agosto em vários concelhos da região, junto dos estabelecimentos de restauração.

Os restaurantes aderentes responderam “de uma forma solidária, tendo em conta a grave crise que se atravessa”, pois são convidados a participar através do donativo de um pequeno valor (50 cêntimos) por cada refeição servida naquele período.

Alguns estabelecimentos também colaboraram através da elaboração de um «menu solidário» e/ou de um donativo de «vouchers refeição» para ser usufruído no restaurante.

A AIHSA, “atenta às dificuldades e problemas das famílias algarvias com dificuldades financeiras”, associou-se mais uma vez ao evento através da divulgação do mesmo entre os seus associados apelando também à sua participação.

Todos os estabelecimentos de restauração aderentes nos concelhos de Faro, Loulé, Tavira, São Brás de Alportel e Olhão vão estar devidamente identificados com um cartaz alusivo à campanha, em local visível.