16.5.08

Cavaco pede melhor atenção para os mais atingidos pela crise

Helena Silva, in Jornal de Notícias

Cavaco Silva defendeu, ontem, que Portugal deve dar mais atenção "aqueles que estão a ser mais prejudicados e atingidos pela crise nacional" que, considera, é reflexo da situação económica internacional. O presidente da República mostrou-se, no entanto, confiante de que "a alteração estrutural que tem vindo a ocorrer na economia portuguesa lhe dará um pouco mais de resistência face aos efeitos negativos da crise financeira".

"Não digo que a situação seja de emergência, mas penso que é preciso um olhar muito particular para aqueles que perdem o seu emprego ou que têm mais dificuldade para, face ao aumento do produtos alimentares, assegurarem uma alimentação condigna", precisou o chefe de Estadonuma visita à região oeste.

Para Cavaco, a situação da economia nacional "tem que ter saída". "Não podemos parar o esforço de modernização para aumentar a competitividade das empresas portuguesas face à concorrência muito forte que vem da Ásia, do norte de África e também dos países do Leste Europeu", defendeu ainda, deixando um apelo directo aos portugueses "Não devemos baixar os braços. Temos capacidades para vencer".