27.5.08

"Governo não está a dormir" para a pobreza

in Correio da Manhã

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, desvalorizou esta terça-feira as declarações de Mário Soares sobre o alegado défice de atenção que o governo PS está a dar ao problema da pobreza, avisando que o executivo “não está a dormir”.

Mário Lino comentou assim um artigo de opinião assinado pelo antigo Presidente da República publicado na edição de hoje do jornal 'Diário de Notícias', dedicado à questão da pobreza a nível mundial e, particularmente, em Portugal. “Sugiro ao PS uma reflexão sobre as questões que nos afligem: a pobreza, as desigualdades sociais, o descontentamento”, escreveu Mário Soares.

Mário Lino concordou com a importância do combate à pobreza e lembrou que o primeiro-ministro, José Sócrates, aprovou recentemente um conjunto de medidas de apoio aos mais desfavorecidos, pelo que considera que o artigo de opinião de Soares 'não é uma chamada de atenção ao governo'.

Também o porta-voz do PS, Vitalino Canas, reagiu ao artigo assinado por Mário Soares, afirmando que o partido está 'bem ciente das dificuldades do País' e partilha a visão do antigo Presidente da República no que diz respeito às preocupações a ter com a pobreza e as desigualdades sociais.