23.8.21

COMISSÃO EUROPEIA LANÇA SÉRIE DE WEBINARES PARA PROMOVER CIDADES MAIS VERDES, JUSTAS E PRODUTIVAS

Publicado por Smart Cities

No âmbito da Agenda Urbana para a União Europeia (UE), a Comissão Europeia prepara-se para realizar uma série de três webinares, sob o tema “De que forma estão as iniciativas e acções urbanas a contribuir para cidades mais verdes, justas e produtivas na UE?”. O objectivo é apresentar exemplos e iniciativas sobre como desenvolver resiliência e promover, a nível local, cidades mais verdes, justas e produtivas.

De acordo com o comunicado lançado pela Comissão Europeia, este ciclo de três webinares servirá para discutir conquistas, questões e oportunidades futuras, por forma a ajudar as cidades a enfrentarem os seus desafios de forma estratégica, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável e para o processo de renovação. Os webinares estão organizados de acordo com as três dimensões da cidade anunciadas na Nova Carta de Leipzig: “Cidade Justa”, “Cidade Verde” e “Cidade Produtiva”. Os eventos terão como base uma série de artigos sobre as 14 parcerias da Agenda Urbana para a UE, que ligam acções e actividades a outros projectos e iniciativas relevantes da UE.

O primeiro webinar, “The Productive City” (Cidade Produtiva), irá decorrer no dia 20 de Setembro de 2021, enquanto o segundo webinar, “The Green City” (Cidade Verde), irá decorrer no dia 27 de Setembro. Já o webinar “The Just City” (Cidade Justa) tem data marcada para dia 4 de Outubro. Todos os webinares são eventos abertos, pelo que a inscrição é livre e gratuita.