24.6.08

Combate às desigualdades sociais deve ser prioridade

Rádio Renascença

O Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS), sustenta que mais do que as grandes obras, é necessário apostar no combate às desigualdades sociais.

Aquele responsável elege o combate à pobreza e a melhoria das condições de vida da população portuguesa, como a principal preocupação.

“Não sei se será necessário congelar os investimentos públicos, mas é importante estabelecer o combate à pobreza e a melhoria das condições de vida gerais da população como a prioridade das prioridades. Mais do que as grandes obras deve ser estabelecido o ataque à pobreza como a grande prioridade nacional”, defende.

O presidente dos Industriais da Construção e Obras Públicas do Norte, Reis Campos, sustenta, por seu turno, a aposta do Governo nas obras públicas e fala num novo ciclo de crescimento.

A tomada de posições surge depois da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, ter contestado o investimento do Governo em novas infra-estruturas e defender que Portugal vive uma situação de emergência social que obriga a apoios públicos para combater a pobreza.