14.2.12

Quer lançar o seu negócio? Estes são os 10 sectores mais promissores

in Dinheiro Vivo

Antes de iniciar-se numa aventura empresarial deve conhecer os campos que oferecem as melhores oportunidades.

Apesar do abrandamento da economia nacional, existem sectores que representam sempre negócios de valor acrescentado como a saúde, educação e turismo. Outras áreas como a tecnologia, os cuidados para a terceira idade ou o luxo apresentam-se cada vez mais como valores seguros onde a palavra crise não entra.

Os dez sectores onde criar negócio

1 – Saúde. Os serviços à medida que cobram todas as necessidades relacionadas com o bem-estar são uma oportunidade de negócio na qual se deve inovar.
2 – Educação. A formação de crianças, de jovens, ou desempregados são os principais grupos que procuram programas à medida das suas necessidades.
3 – Novas tecnologias. No mundo online não existe a crise. Cada vez existe mais gente que acede à internet e exige melhores serviços através da plataforma universal.
4 – Turismo. Neste sector são necessárias infra-estruturas, serviços e atenção personalizada.
5 – Terceira idade. Os portugueses vivem cada vez mais anos, este é um segmento de mercado ao qual os novos empreendedores não podem ficar alheios.
6 – Sustentabilidade. As alterações climáticas e a eficiência energética estão a abrir a porta a negócios que requerem investimentos elevados para o seu desenvolvimento.
7 – Social. Gestão de ajudas económicas e melhorias na forma de vida dos grupos mais desfavorecidos são os campos de actuação dos projectos sociais.
8 – Moda e luxo. Jóias, roupa, acessórios e actividades de lazer são valores seguros para um público imune à crise.
9 – Low cost. O atractivo dos preços baixos provocou uma transformação de muitos negócios que já funcionam com uma visão orientada para o cliente.
10 – Recursos humanos. Inovar na busca e fidelização de pessoal é uma necessidade que muitas empresas procuram na busca do melhor talento.