3.2.12

Misericórdia do Porto acolhe sem-abrigo em fim-de-semana gélido

in Jornal de Notícias

A Misericórdia do Porto vai montar no próximo fim-de-semana, que se prevê gélido, um serviço especial de acolhimento para os sem-abrigo e portadores de doenças crónicas sem condições de sobrevivência e bem-estar mínimas.

Em comunicado, a instituição adianta que o serviço funcionará na Casa da Rua D. Lopo de Almeida, na rua Duque de Loulé, 67, uma instituição já direccionada para apoiar os excluídos socialmente.

A decisão da Misericórdia surge porque a vaga de frio prevista para este fim-de-semana "está a colocar a cidade do Porto em alerta para a prevenção de eventuais situações complicadas de gerir pelo Município no que diz respeito aos grupos mais vulneráveis", refere a instituição.

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para sexta-feira uma acentuada descida da temperatura no Continente, com a máxima a oscilar nesse dia entre os dois graus Celsius (Guarda) e os 11ºC (Faro) e a mínima entre os -7ºC (Bragança) e os 2ºC (Faro).

Para sábado, o IM prevê uma temperatura mínima de -8ºC em Bragança, -1º no Porto, -7ºC nas Penhas Douradas, 2ºC em Lisboa, -2ºC em Beja e 3ºC em Faro.