24.7.08

Música contra a pobreza

Miguel Marujo, in Fátima Missionária

Um concerto abre Agosto contra a pobreza. Uma t-shirt branca e cinco euros podem fazer a diferença. E ajudar 172 famílias moçambicanas

É uma forma diferente de ajudar o combate à pobreza: abrir Agosto a ouvir música portuguesa. A proposta é do programa Pobreza Zero, associado a um espaço comercial de Castelo Branco, o Forum desta cidade, que marcou uma maratona musical como lhe chamam para 1 de Agosto, a partir das 21h30.

Segundo a organização, “o objectivo deste espectáculo é ajudar 172 famílias vítimas das cheias em Moçambique, através do Projecto de Segurança Alimentar em Moçambique da Oikos - Cooperação e Desenvolvimento”. Para o efeito, as pessoas são convidadas a pagar cinco euros, que apoiarão o projecto, em troca de uma pulseira especial da campanha Pobreza Zero.A Pobreza Zero quer ainda fazer desta noite uma festa em branco e pede que a assistência vista uma t-shirt branca “como símbolo desta luta” tornando “este combate visível a toda a gente”.

No concerto será possível ouvir a música de Umeed, Norton, Quinta do Bill e do Dj Júlio Heitor. E os interessados podem oferecer-se como voluntários da organização, para ajudar em várias funções e actividades.