18.10.08

Sem tempo a perder contra a pobreza

Miguel Marujo, in Fátima Missionária

"Levanta-te e Actua contra a Pobreza" terá envolvido cerca de 67 milhões de pessoas " ou seja, um por cento da população do mundo " em mais de 2000 eventos

Não há tempo a perder na luta contra a pobreza. O aviso sério é da secretária-geral adjunta e Asha-Rose Migiro deixou-o num encontro organizado nas Nações Unidas onde simbolicamente se levantaram contra a pobreza, esta sexta-feira, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

“Vamos juntar milhões em todo o mundo [esta sexta-feira] para nos levantarmos contra a fome e a subnutrição; levantarmo-nos contra as mortes por doenças evitáveis; levantarmo-nos contra as más condições de vida”, antecipava Migiro aos participantes.

O evento na sede das Nações Unidas fez parte da campanha promovida em mais de 100 países “Levanta-te e Actua contra a Pobreza”, que terá envolvido cerca de 67 milhões de pessoas – ou seja, um por cento da população do mundo – em mais de 2000 eventos.

A campanha quer mobilizar todos no apoio à luta contra a pobreza e apelar aos líderes mundiais para cumprirem os seus compromissos nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, as metas acordadas internacionalmente para reduzir para metade a pobreza extrema e outros males sociais até 2015.