in Jornal de Notícias
Um grupo de 11 jovens menores de idade ter-se-á trancado numa sala das instalações de Coimbra da Direcção-Geral de Reinserção Social, domingo à noite, alegadamente sequestrando uma monitora.
A Polícia de Segurança Pública limitou-se, ontem, a confirmar a sua presença no local, mas recusou fornecer quaisquer outros dados, assim como confirmar o suposto sequestro.
Na sua edição de ontem, o Diário de Coimbra assegurava que por volta das 00.05 horas de madrugada de ontem a situação teria ficado resolvida, altura em que os menores alegadamente envolvidos no sequestro saíram da sala. O mesmo jornal referia que o episódio alegadamente desencadeado por um grupo de 11 menores terá tido início cerca das 22.30 horas de anteontem.
Não obstante o fim dos problemas, já na madrugada de ontem, a PSP terá permanecido em Santo António dos Olivais, com um carro patrulha e uma viatura com uma dezena de agentes, cuja intervenção, conforme referia o mesmo jornal, não terá sido necessária.
Lembre-se que é no Centro Educativo dos Olivais que funciona a Direcção-Geral de Reinserção Social de Coimbra.
O JN tentou, por diversas vias, obter mais explicações sobre o sucedido, nomeadamente apurar as circunstâncias em que ocorreram os factos, mas sem qualquer êxito.